Buscar

Conta de Luz pode sofrer reajuste de até 20%

Os custos da crise ocasionadas pela COVID-19 no setor elétrico, serão repassados aos consumidores de todo o sistema elétrico. De acordo com a associação dos grandes consumidores de energia ABRACE, expectativa é um reajuste por volta de 20% nas contas de energia ao longo dos anos.



A discussão no momento e sobre como esse custo será repassado para os consumidores, já é certo que grande parte vai para o reajuste de tarifa da conta de energia, incluindo os juros. O que preocupa é o quanto será repassado para os consumidores e como.


Dentre as principais medidas em estudo pelo governo, está uma linha de crédito bilionária para as distribuidoras de energia — R$ 17 bilhões de crédito com parcelamento de até 7 anos em parceria do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social).


No entanto, as medidas transferem novos custos aos consumidores, por meio de encargos cobrados na Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) e terão como efeito indireto o achatamento do comércio, a redução do orçamento das famílias e o estrangulamento da indústria, sobrecarregando a produção, uma vez que os custos são pagos na proporção da energia consumida e não das contas finais." Diz a ABRACE.


De acordo com a entidade, o aumento estimado de 20% sobre o valor da tarifa irá impactar a inflação e o crescimento econômico. Para a Abrace, qualquer alívio em relação à conta de luz de consumidores de baixa renda deve ser pago integralmente pelo Tesouro Nacional. As tarifas já estavam sendo pressionadas pelo dólar, utilizado como referência de preço da energia, por custos maiores de transmissão e pela conta da energia de reserva, quando o consumidor paga para manter a estabilidade do sistema.


Então você vai esperar o aumento de 20% para investir em um sistema de Energia Solar Fotovoltaico?



Redes Sociais
  • lumiere
  • Preto Ícone Instagram

© 2018 por Lumiere Soluções em Energias Sustentáveis.

Web Design HMP Comunicação Ltda

Missão

Nossa missão é ajudar a construir um mundo mais sustentável, por meio de nossos produtos e serviços. Acreditamos na necessidade de dar ao consumidor o poder de gerar sua própria energia elétrica através de fontes limpas e renováveis de forma sustentável e econômica, tendo a luz do Sol como principal fonte de energia.

Visão

Se tornar referencia no mercado brasileiro, propiciando economia elétrica sustentável para todos os clientes.

Valores
  • Capacidade técnica e eficiência processual

  • Agilidade

  • Compromisso e transparência

  • Ética

  • Sustentabilidade