Conheça a corrida de carros movidos a energia solar
top of page
Buscar

Conheça a corrida de carros movidos a energia solar


A Corrida Solar de Susuza é realizada desde 1992 no Circuito de Susuza no Japão. Para participar os carros devem atender alguns requisitos, como serem fabricados com células solares de alta eficiência e ter estruturas leves, além de obter um bom desempenho sob condições de mudança da radiação solar no decorrer da prova.

O carro solar da OSU (Universidade Osaka Sangyo), equipado com células IBC e painéis fotovoltaicos da Trina Solar, ficou em 1º lugar na corrida de carros solares, categoria Dream Class, do Campeonato de Energia Elétrica e Novas Energias da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) de 2019.


O carro da universidade japonesa, chamado de OSU-Modelo-S, foi equipado com células IBC (sigla de Interdigitated Back Contact). Na corrida de 5 horas, o OSU-Modelo-S venceu após 69 voltas no Circuito de Suzuka.


O vice-presidente da Trina Solar, Yin Rongfang, comentou: "Temos prazer em contribuir com o sucesso da equipe da OSU, que consolida ainda mais nossa posição como líderes tecnológicos no setor solar".


Fonte: https://www.bonde.com.br/carros-e-veiculos/saiba-mais-sobre-a-corrida-de-carros-movidos-a-energia-solar-500460.html

bottom of page