Buscar

90% dos brasileiros desejam gerar a própria energia, segundo pesquisa do Ibope

Recente pesquisa realizada pelo Ibope, encomendada pela Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), indicou que 90% dos brasileiros querem gerar a própria energia, seja por meio de painéis solares ou por outras fontes renováveis. Esse percentual era de 77% em 2014. 


A pesquisa ainda mostra que a faixa etária entre 25 a 34 anos é a que mais defende esta ideia (95%), sendo 14 pontos percentuais superior do que os entrevistados com mais de 55 anos (81%). 




Modelo Atual não Agrada


Segundo Reginaldo Medeiros, presidente da Abraceel, a pesquisa mostrou que o brasileiro está cansado do modelo atual de energia e sabe que paga caro pela conta de luz. “O brasileiro quer uma energia mais barata, quer ter a possibilidade de escolher uma opção mais limpa e quer ser mais bem atendido”, resume Medeiros, acrescentando que a pesquisa indica também uma preocupação crescente com a conscientização ambiental.


"A pesquisa mostra claramente que as pessoas gostariam de escolher sua empresa fornecedora de energia. Eram 66% dos brasileiros há 7 anos; agora são 80%, um recorde. Ou seja, a cada 10 pessoas, 8 querem mudanças na sua conta de luz. Isso também mostra que as pessoas estão mais atentas a seus direitos e que este debate sobre o mercado livre de energia precisa continuar”, conclui o presidente da Abraceel.


#Sustentabilidade #EnergiaSolar #Fotovoltaico #EnergiaDistribuída #Coronavírus #Covid19 #LumiereEnergia




Redes Sociais
  • lumiere
  • Preto Ícone Instagram

© 2018 por Lumiere Soluções em Energias Sustentáveis.

Web Design HMP Comunicação Ltda

Missão

Nossa missão é ajudar a construir um mundo mais sustentável, por meio de nossos produtos e serviços. Acreditamos na necessidade de dar ao consumidor o poder de gerar sua própria energia elétrica através de fontes limpas e renováveis de forma sustentável e econômica, tendo a luz do Sol como principal fonte de energia.

Visão

Se tornar referencia no mercado brasileiro, propiciando economia elétrica sustentável para todos os clientes.

Valores
  • Capacidade técnica e eficiência processual

  • Agilidade

  • Compromisso e transparência

  • Ética

  • Sustentabilidade