top of page
Buscar

Último veículo a combustão produzido em fábrica Alemã da. Volkswagen.

Fábrica de Zwickau passa a produzir somente veículos elétricos


  • Volkswagen está convertendo a fábrica de Zwickau em uma unidade exclusiva de veículos elétricos

  • No local já são montados os modelos VW ID.3 e VW ID.4 (pré-produção) 

O que parecia algo distante há poucos anos vai se tornando realidade e a indústria automotiva começa a fazer a transição para os carros elétricos.

A Volkswagen anunciou no último dia 26/06/2020 que o último veículo com motor a combustão saiu da linha de produção da fábrica de Zwickau, na Alemanha. 


Foto VW ID.3 - produção em Zwickau


 

Dedicadas a produção do ID.3


A partir de agora, as instalações da fábrica alemã se tornam totalmente dedicadas a produção de veículos elétricos. Atualmente, a unidade é responsável também pela montagem dos modelos ID.3 e ID.4 (pré-produção) com uma meta do Grupo Volkswagen de fabricar até seis veículos diferentes de 'emissão zero' nesta unidade. 

 

Em comunicado, a Volkswagen afirma que a fábrica está ativa desde 1904 e a partir de 1990 começou a montar veículos do grupo alemão. Nos últimos 30 anos foram mais de 6 milhões de unidades produzidas no local dos modelos Polo, Golf, Golf Estate, Passat sedã e Passat Estate. O último carro com motor a combustão a sair da linha foi um Volkswagen Golf R Estate de sétima geração.




Comments


Redes Sociais
  • lumiere
  • Preto Ícone Instagram

© 2018 por Lumiere Soluções em Energias Sustentáveis.

Web Design HMP Comunicação Ltda

Missão

Nossa missão é ajudar a construir um mundo mais sustentável, por meio de nossos produtos e serviços. Acreditamos na necessidade de dar ao consumidor o poder de gerar sua própria energia elétrica através de fontes limpas e renováveis de forma sustentável e econômica, tendo a luz do Sol como principal fonte de energia.

Visão
Valores

Se tornar referencia no mercado brasileiro, propiciando economia elétrica sustentável para todos os clientes.

  • Capacidade técnica e eficiência processual

  • Agilidade

  • Compromisso e transparência

  • Ética

  • Sustentabilidade

bottom of page